Estuprada e assaltada no Brasil, ciclista lituana que participava de uma volta pela América do Sul. Uma turista lituana de 42 anos foi assaltada e estuprada no Estado do Ceará, nordeste do país, quando participava de uma expedição que percorre a América do Sul de bicicleta, em comemoração ao ano olímpico, segundo a imprensa local.
O incidente ocorreu na tarde do último sábado, quando a vítima estava com um grupo de nove ciclistas, formados por lituanos e poloneses, e, ficando em último no grupo, incapaz de manter o ritmo com seus companheiros, enquanto percorriam o trecho entre as cidades de Jericoacoara e Fortaleza, a capital do Estado.
A ciclista, depois que o grupo se afastou, foi atacada por um homem que a agrediu sexualmente, além disso, roubou o telefone, dinheiro e documentos. Quando ela não apareceu, o grupo voltou e encontrou a mulher na estrada.
A mulher foi levada para um hospital próximo, mas após a alta, decidiu continuar a jornada com o resto do grupo.
A expedição, chamada “BaltiCCycle 2016”, foi lançada em fevereiro, em Londres e terminará em 5 de agosto, no Rio de Janeiro, dia em que começam os Jogos Olímpicos de 2016, cobrindo 9,223 km e passando por vários países da América do Sul, de Trinidad e Tobago para a Venezuela, Suriname, Guiana Francesa e 12 estados do Brasil.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am