Duas meninas de 13 anos mortas por trem em duplo suicídio, deixam bilhetes. Duas meninas de 13 anos de idade foram atingidas e mortas por um trem expresso em Shinagawa, Tóquio, ontem à noite, no que a polícia acredita ser, aparentemente, um duplo suicídio.
O condutor do trem viu as meninas, alunas do segundo ano em uma escola secundária na área, saltarem da plataforma na estação de Ebara-machi para os trilhos, juntas, em torno de 19:20. Elas foram levadas para um hospital, mas morreram pouco depois da chegada.
Notas encontradas em suas mochilas escolares, aparentemente redigidos pelas meninas, disseram que tinha “vontade de morrer”, de acordo com investigadores. As mochilas escolares foram encontrados nos trilhos e na plataforma.
As notas mencionam sofrimento em suas relações pessoais, mas não indicam se elas tinham sido vítimas de bullying ou outro tratamento abusivo, disseram os investigadores.
As duas meninas foram para a escola, como de costume, na segunda-feira e acredita-se que tenham deixado a escola logo depois 18:00, depois de participar, em conjunto, nas atividades do clube.
Vestindo uniformes escolares, elas foram vistas pulando de braços dados da plataforma.
Uma mulher de 40 anos, que era vizinha de uma das meninas disse que ela era a mais nova de três irmãs, descrevendo-a como uma “garota tímida, mas muito boa.”
“Eu não notei nada de anormal com ela, ultimamente”, disse ela.
O trem que atingiu as meninas passaria direto pela estação Ebara-machi, em uma rota expressa, do Mizonokuchi na Tokyu Oimachi Linha.
Nenhum passageiro ou membro da tripulação do trem ficaram feridos, disse a Tokyu Corp, acrescentando que o serviço foi suspenso, em parte, por cerca de duas horas, afetando cerca de 16.000 passageiros.
A escola pública frequentada pelas meninas se recusou a comentar o incidente.
- Líder pró-democracia de Macao é preso sob lei de segurança - 1 de agosto de 2025 5:30 am
- Exposição celebra 150 anos de laços no beisebol entre Japão-EUA - 1 de agosto de 2025 5:22 am
- Ministério da Agricultura do Japão age contra forte calor deste verão - 1 de agosto de 2025 5:13 am