Dois homens mortos, aparentemente, por ataque de ursos na Província de Akita. Neste final de semana, dois homens foram mortos, aparentemente, por ataque de ursos, na mesma área de uma floresta em Kazuno, Província de Akita.
Segundo a polícia, o corpo de Noboru Takahashi, 78, foi encontrado por volta das 1:00 da tarde de domingo. A Fuji TV citou a polícia dizendo que a vítima tinha mordidas e marcas de garras, consistentes com um ataque de urso.
Takahashi e sua esposa tinham ido pegar brotos de bambu na floresta, no domingo de manhã. Sua mulher disse que eles tinham usado apitos para afugentar ursos.
No entanto, eles foram abordados por um urso e Noboru gritou com ela para que fugisse, depois disso seu paradeiro tornou-se desconhecido. A polícia acredita que o urso atacou o homem e arrastou-o para longe.
A área é conhecida como habitat de ursos, apesar de muitos moradores, com frequência, visitá-lo, para pegar brotos de bambu.
Em outro ataque aparente de urso, na mesma área, a polícia encontrou o corpo de um homem idoso, no sábado. Seu corpo também tinha mordidas e marcas de garras.
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












