13 C
Kōnan
sábado, 8 de maio de 2021

Cuidados a se tomar com medicamentos em viagens internacionais

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Cuidados a se tomar com medicamentos em viagens internacionais. Medicamento controlado deve ser carregado em uma viagem internacional dentro da caixa. Levar, também, a receita do remédio e, se possível, uma carta do médico explicando porque você precisa utilizar aquele medicamento! Assim, caso você seja barrado na fiscalização, será bem mais fácil explicar a razão pela qual você está transportando os remédios.

Para aqueles que fazem uso de remédios homeopáticos e fitoterápicos – que devem ficar longe de aparelhos que emitam radiações, inclusive dos detectores de metais dos aeroportos – a orientação é colocá-los em um saco plástico transparente e lacrado. Ao fazer o check-in, entregue-os ao atendente e explique a situação. A companhia aérea, em geral, se responsabiliza por passar o medicamento por fora do detector e entregá-los posteriormente a você.

Além do exposto acima, alguns cuidados gerais devem ser tomados antes e durante uma viagem internacional por viajantes que precisam fazer uso de algum tipo de medicamento contínuo. Confira na lista abaixo:

  • Consulta médica
    Aconselha-se fazer uma consulta médica para avaliação, antes de embarcar para uma viagem internacional.
  • Restrições no país de destino
    Verifique – nas páginas das embaixadas e consulados de todos os países que você visitará – se os seus medicamentos não se enquadram como narcóticos ilegais. Tranquilizantes ou anfetaminas compradas legalmente em um país podem ser ilegais no próximo que você visitar.
  • Prescrição médica
    Caso você tenha que fazer uso de algum medicamentos durante toda o período de duração da sua viagem internacional, solicite uma prescrição médica que apresente, também, o nome genérico do remédio. Mantenha-a sempre com você. Se possível, traduza-a para o idioma inglês.
  • Doença crônica
    Se você for portador de doença crônica, obtenha um laudo médico, descrevendo a necessidade de medicação contínua. Leve, também, uma carta de seu médico indicando o tratamento recomendado em caso de situações de emergência (reação adversa a certos medicamento, comida ou mordida de insetos, por exemplo). Se possível, leve algum contato do seu médico (e-mail, telefone, etc).
  • Quantidade
    Antes de embarcar para sua viagem internacional, certifique-se de que você está levando quantidade suficiente para todo o período. É interessante sempre levar uma quantidade maior do que você precisará. Coloque o excedente uma bolsa separada. Assim, se perder uma das bolsas, não ficará sem seu medicamento.
  • Pacientes diabéticos
    Insulina e líquidos especiais ou gel para passageiros diabéticos devem ser acompanhados de prescrição médica, desde que não excedam 100ml.
  • Bagagem de mão
    Só é permitido levar na bagagem de mão, medicamentos com prescrição médica. Caso solicitado, você deve apresentá-la no momento em que passar pela inspeção. Nunca despache medicamentos de uso contínuo junto com as malas, pois elas podem ser extraviadas.
  • Embalagem
    Mantenha os medicamentos na caixa original para facilitar a identificação.
  • Horário
    Você está partindo para uma viagem internacional, então, preste atenção à questão do fuso horário, assim não correrá o risco de tomar seu medicamento em horários errados. Lembre-se deles durante o voo também.

Por último, mas não menos importante, não viaje se você estiver acometido de alguma doença infecciosa aguda, só se for extremamente necessário!

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz...

0
Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz secretário O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, disse nesta quarta-feira...
Translate »