22 C
Kóka
sábado, 21 junho, 2025 4:46: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Macri nega acusações: “Não tenho nada a ocultar”

Macri nega acusações: “Não tenho nada a ocultar”. O chefe de Estado argentino se mostra pronto para repudiar as acusações de envolvimento em empresa offshore.

Hoje, sexta-feira 8 de abril, o presidente argentino, Maurício Macri, irá se pronunciar na Justiça sobre as revelações nos “Panama Papers”, que dizem que ele foi diretor de uma empresa offshore no paraíso fiscal das Bahamas.

Citado pelo pelo jornal La Nación, o chefe de Estado argentino disse ontem, que na sexta ele iria apresentar à Justiça “a declaração de certeza” para repudiar as acusações de omissão maliciosa na declaração de bens dele.

“Estou tranquilo porque cumpri a lei, informei a verdade e não tenho nada a ocultar”, disse o titular da Casa Rosada.

No domingo passado, o jornal alemão Sueddeutsce Zeitung publicou uma série de informações divulgadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês). O ICIJ teve acesso a um vazamento da empresa panamenha Mossack Fonseca, que ficou nos holofotes como Panama Papers (Papéis do Panamá). Estes documentos testemunham intrincados esquemas de corrupção usados por numerosas pessoas mundialmente conhecidas, trazendo informações sobre os negócios secretos de amigos e entorno próximo de vários políticos de alto escalão.

Na quinta-feira o Procurador Federal argentino, Federico Delgado, pediu ao juiz Sebastián Casanello que investigasse se Macri tinha omitido, propositadamente, as informações sobre sua participação na empresa offshore, assim como a eventual atividade irregular por parte desta empresa.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sourcesputinik

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img