Forte terremoto atinge a região de Kyushu, sem alerta de tsunami. Um forte terremoto com magnitude preliminar de 6,4 atingiu o sul do Japão nesta quinta-feira, mas não houve perigo de tsunami ou quaisquer danos imediatos ou vítimas.
A Agência Meteorológica do Japão disse que o tremor atingiu a região às 21:26 e foi centrado na cidade Mashiki na Prefeitura de Kumamoto, onde registrou o mais alto nível, 7 na escala sísmica japonesa.
A agência disse que não há perigo de um tsunami.
Filmagem na televisão nacional NHK do Japão mostrou uma tabuleta pendurada no teto no seu departamento local que sacudiu violentamente.
Kasumi Nakamura, funcionário na cidade de Nishihara, perto do epicentro, disse que o barulho começou modestamente e cresceu violentamente, com duração de cerca de 30 segundos.
“Os documentos, arquivos, vasos de flores, tudo caiu no chão”, disse ele em uma entrevista por telefone à NHK. Acrescentou que havia novos tremores.
A extensão dos danos imediatos não é conhecida.
O Serviço Geológico dos EUA colocou a magnitude preliminar em 6 e disse que o tremor foi a 23 quilômetros de profundidade.
- Alerta de tsunami de até 3 metros atinge costa do Japão - 30 de julho de 2025 10:15 am
- Alerta de tsunami atinge diversas regiões do Japão - 30 de julho de 2025 8:55 am
- Terroristas ligados a ataque contra chineses no Pasquistão são mortos - 30 de julho de 2025 8:10 am