Duas das maiores cadeias de fast food do Japão viajam até Kumamoto e distribuem comida grátis. Cozinhas móveis fornecem o conforto do alimento, no verdadeiro sentido da palavra, para milhares de vítimas do terremoto.
Kumamoto está apenas começando o processo de recuperação depois da série de terremotos que atingiram a Província no final da semana passada. Com os atingidos procurando restaurar suas vidas diárias de volta a normalidade, os moradores ficaram felizes em saber que duas das maiores cadeias de “gyudon”, tigelas de arroz e carne, estavam distribuindo, generosa e gratuitamente, refeições, proporcionando algum conforto às vítimas.
Em 18 de abril, um caminhão operado pelo Sukiya, uma cadeia nacional de gyudon, que teve sua origem em Yokohama, foi para a cidade de Mashiki Machi em Kumamoto e começou a distribuir refeições às vítimas do desastre, com um total de 1.000, na hora do almoço.
O Sukiya continuou servindo outras 1.500 refeições gratuitas à noite, e o caminhão-cozinha estava ocupado, novamente, no dia seguinte, mais uma vez fornecendo refeições aos necessitados.
Yoshinoya, a maior cadeia de gyudon do Japão, também compareceu com sua cozinha móvel na cidade de Nishihara, também em Kumamoto, em 19 e 20 de abril e 20 para distribuir as refeições antes de ir para Mashiki Machi, durante dois dias, com início em 21 de abril.
https://twitter.com/gnskkul/status/722264115842920448
Muitos em Kumamoto perderam casas ou entes queridos nos terremotos, e com tantos pedaços de suas vidas para resgatar, nas comunidades onde estas exibições de generosidade ocorreram, pelo menos, eles podem tirar o almoço e jantar de sua lista de preocupações.
RocketNews24 by Casey Baseel
Fonte: Huffington Post Japan via Hachima Kiko
Imagens: YouTube/zenshoholdings
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am