21.8 C
Kōnan
sábado, 25 de setembro de 2021

Kyoto: taxis especializados em turistas estrangeiros começam período experimental de um ano

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Kyoto: taxis especializados em turistas estrangeiros começam período experimental de um ano. O período de um ano de testes para táxis destinadas a turistas não-japoneses começou, nesta terça-feira, na cidade de Kyoto, o primeiro serviço no Japão destinado a melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros.

Os “Foreign Friendly Taxi – Taxi Amigável para estrangeiros” aceitam cartões de crédito, tem espaço para duas malas grandes e os motoristas são capazes de se comunicar em uma variedade de idiomas como o Inglês e o Chinês, disse um dos funcionários do projeto.

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O teste está sendo organizado, conjuntamente, pela cidade, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo e outros órgãos.

Um ponto para estes taxis, foi criado na frente da estação de Kyoto JR, no Distrito de Shimogyo. Um total de 69 táxis, 87 condutores de 23 operadoras de táxi iãoá operar o serviço a partir de março.

De acordo com as autoridades da cidade, alguns motoristas de táxi têm tendência a recusar turistas estrangeiros por causa das dificuldades de comunicação, e o novo projeto é destinado a resolver isso.

Uma cerimônia, para marcar o início do serviço, foi realizada, nesta terça-feira, em frente ao ponto de táxi.foto 444

Mireia Daroca, uma professora de idiomas de 30, da Espanha, que vive na cidade, disse que no passado alguns motoristas solicitavam a ela que escrevesse o seu destino em japonês, porém, com este serviço, isto não mais será necessário.

Fonte: The Japan Times http://www.japantimes.co.jp/news/2016/03/01/national/kyoto-taxis-specializing-foreign-tourists-begin-one-year-trial/#.VtZw2-aiyyM

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »