36 C
Kóka
quinta-feira, 3 julho, 2025 11:50: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

China para a Argentina, no caso do barco de pesca: não façam isso de novo!

China para a Argentina, no caso do barco de pesca: não façam isso de novo! A China pediu Argentina para evitar a repetição do incidente do dia 14 de Março em que a guarda costeira afundou um navio de pesca chines que fazia capturas ilegais em águas Argentinas.

Em um comunicado publicado no site do Ministério das Relações Exteriores chinês, o porta-voz, Lu Kang, disse que diplomatas chineses pediram ao governo argentino para investigar o incidente e garantir a segurança e os direitos da tripulação chinesa.

Lu confirmou que o barco de pesca Lu Yan Yuan Yu 010 estava pescando em águas territoriais argentinas quando o incidente aconteceu.

“O Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada da China na Argentina apresentaram representações urgentes ao governo argentino, expressando sérias preocupações e exigindo que a Argentina conduzisse uma investigação completa e garantisse os direitos e interesses de segurança, legítimas, da equipe chinesa, e tomasse medidas eficazes para evitar a repetição de tal incidente “, disse Lu.

Lu confirmou ter recebido relatos de que cerca de 9 horas de 14 de março “, o navio de pesca chinês Lu Yan Yuan Yu 010, operava em uma área de pesca argentina, quando foi perseguido pela guardas costeiras por várias horas e, em seguida, foi atingido por projéteis, o que causou um vazamento no casco e levou ao seu afundamento “.

Ele disse que quatro tripulantes chineses foram resgatados pela guarda costeira da Argentina.

“Os outros 28 foram resgatados por barcos de pesca chineses nas proximidades. Não há relatos de morte ou lesão”, acrescentou. – NB, GMA News

Fonte: GMA News http://www.gmanetwork.com/news/story/559278/news/world/china-to-argentina-on-sinking-of-chinese-fishing-boat-don-t-do-it-again

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceGMA News

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img