O satélite que foi lançado pela Coreia do Norte no domingo (7) ‘dá cambalhotas’ na órbita, informou o canal televisivo CBS, citando fontes militares norte-americanas. Imagem:Divulgação p/Agência Sputnick Brasil
Assim, já é a segunda vez que a Coreia do Norte tentou lançar um satélite sem o conseguir. Ao mesmo tempo, a Coreia do Norte afirma ter já lançado com sucesso quatro satélites mas a comunidade internacional não sabe nada sobre os dois primeiros. Em 2012 os EUA confirmaram o lançamento do satélite pela Coreia do Norte.
Pyongyang afirma que precisa dos satélites para monitorar as condições do tempo, exploração dos minerais, fornecimento dos dados para promover a agricultura. Segundo as autoridades norte-coreanas, o satélite passado transmitiu as canções sobre o fundador do estado, Kim Il-sung, e o seu filho Kim Jong-il, enquanto os militares estadunidenses dizem que não as ouviram do espaço.
O novo satélite também não emite nenhum sinal, embora o tentem interceptar não somente os militares, mas muitos operadores de rádio amador.
No domingo (7) às 9:01 (horário local), a Coreia do Norte lançou um foguete de longo alcance com um satélite, a partir do cosmódromo de Sohae, no litoral ocidental do país, o que provocou forte reação da comunidade internacional já que o Conselho de Segurança da ONU tinha imposto as sanções contra a Coreia do Norte por causa do desenvolvimento das tecnologias dos mísseis balísticos. Além dos sistemas de entrega, o país possui das armas nucleares, o último teste foi realizado em 6 de janeiro de 2016.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm
















