12 C
Kóka
sábado, 21 junho, 2025 4:23: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão realiza teste terrestre do seu primeiro avião Stealth

Na quarta-feira (24) o Japão realizou um teste no terreno do seu primeiro avião furtivo desenhado com tecnologia Stealth, o que torna o jato invisível aos sistemas de radares. Imagem: Divulgação Agência Sputnick Brasil
“Tudo está decorrendo de acordo com o previsto. Temos muitas esperanças de desenvolver o primeiro avião de combate doméstico, bem como a indústria aeronáutica completa no futuro”, disse o ministro da Defesa do Japão Gen Nakatani, que assistiu ao teste.
O Japão começou a desenvolver o seu primeiro avião Stealth em 2009. O projeto custou 40 bilhões de ienes (1,4 bilhões de reais brasileiros) e envolveu cerca de 200 empresas.

Durante o primeiro teste no terreno, o avião percorreu a distância de 500 metros em uma pista com a velocidade de 100 quilômetros por hora.

O seu voo inaugural está previsto para março.

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img