Japão 1º deputado a pedir licença de paternidade demite-se por trair a mulher

0

Kensuke Miyazaki com a mulher, Megumi Kaneko | KENSUKE MIYAZAKI. Imagem:Divulgação/Dn.pt
Um deputado japonês que gerou debate sobre a licença de paternidade apresentou hoje a demissão após admitir ter uma relação extraconjugal enquanto a mulher estava grávida.

Kensuke Miyazaki, de 36 anos, tornou-se no mês passado o primeiro deputado japonês a pedir licença de paternidade. A decisão despertou um debate nacional, com várias pessoas a acusar o deputado do Partido Liberal Democrata de negligenciar as suas funções perante os seus constituintes.

Agora, Miyazaki voltou a ser notícia, depois de o tabloide japonês Shukan Bunshun ter publicado no início desta semana uma foto que o mostra com uma mulher saindo de sua casa em Quioto. O mesmo tabloide afirma que a foto foi tirada dias antes da sua mulher, Megumi Kaneko, também deputada, ter dado à luz, a 5 de fevereiro.

“Expliquei tudo à minha mulher e arrependo-me profundamente de lhe ter feito uma coisa tão cruel logo após o nascimento do nosso filho. Peço desculpa por todo o tumulto causado”, admitiu o deputado enquanto se curvava para as câmaras e repórteres, após anunciar a demissão.

Miyazaki afirma ter conhecido a amante, uma modelo profissional de quimonos, quando esta o ajudou a vestir o quimono nas celebrações da abertura do parlamento japonês, a 4 de janeiro.

“Lembro-me que nos encontrámos três vezes [depois disso]. A última vez que a vi foi em Quioto e já não mantemos contacto” disse Miyazaki na conferência de imprensa.

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.