21.8 C
Kōnan
sábado, 25 de setembro de 2021

Estação de Shibuya

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Estação de Shibuya. Com um dos cruzamentos de ruas mais emblemáticos do mundo, Shibuya Station é uma grande área de compras e entretenimento.

渋谷駅

Estação de Shibuya (渋 谷: 渋 – adstringente 谷 – vale) enquanto as origens do nome “Shibuya” variam, uma das possíveis teorias é que na Era Heian, uma família samurai chamada Shibuyake controlava a área. Hoje a Estação de Shibuya é a terceira estação mais movimentada do Japão, em termos de número de passageiros passando por ela todos os dias. A faixa de pedestres, famosa, no lado oeste da Estação de Shibuya tornou-se sinônimo do estilo de vida agitado de Tóquio.

Shibuya é um dos melhores lugares do mundo para ir às comprar, assim, quando for, leve dinheiro… bastante! A Center Street, diretamente ema frente quando se cruza a faixa de pedestres – à esquerda do edifício, com tela de vídeo e Starbucks (ス タ ー バ ッ ク ス), é apenas para pedestres, e é a casa da moda jovem. Aqui encontram-se centenas de lojas de roupas, salões de beleza, centros de jogos, lojas de música, restaurantes e casas noturnas.

Se você é fã de livros usados, ブ ッ ク オ フ · 渋 谷, é preciso visitar a loja de livros usados, que ainda estão em condição de novos. Além da Center Street também há o enorme Tokyu, Tokyu Hands, Parco, Seibu e Loft, lojas de departamento. Tudo, desde de roupas a papelaria, eletrônicos e bens de consumo, podem ser encontrados nessas lojas.

Uma vez que sua compra esteja concluída, e você queira uma pouco de cultura, volte para a faixa de pedestres e caminhe para oeste até chegar, a direita, no complexo Bunkamura, ao lado da principal loja de departamentos, Tokyu.

Lá você vai encontrar o Orchard Concert Hall (オ ー チ ャ ー ド ホ ー ル) que tem uma extensa lista de concertos, óperas, balés e dramas musicais, e o Bunkamura (文化 村) Museum of Art, aclamado no Japão e no exterior por suas exposições temáticas. Não importa o seu interesse, aqui você vai encontrá-lo.

Shibuya Station é também o lar de um dos cães mais famosos do Japão. Hachiko, o nome da saída oeste da Estação de Shibuya, era um Akita, pertencente ao Professor Eisaburo Ueno, da Universidade de Tóquio.

O professor Ueno adotara Hachiko quando era apenas um filhote, e tão forte era o vínculo entre eles que Hachiko ia com o professor até a estação de Shibuya todas as manhãs, e todas as noites, Hachiko voltava para estação para esperar ele chegar, e voltarem juntos para casa.

Em 1925, quando Hachiko tinha 2 anos, o professor Ueno faleceu no trabalho e nunca mais voltau para casa. Fiel como sempre, Hachiko, obedientemente, voltou a Estação de Shibuya todas as noites para esperar por seu mestre, até que ele faleceu em 1935. A estátua de Hachiko, que fica na praça da Estação de Shibuya, onde foi construído em 1934 e inaugurado na presença do próprio Hachiko.

Fonte: GaijinPot http://study.gaijinpot.com/lesson/yamanote/shibuya-station/

SourceGaijinPot

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »