2.4 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  1:17
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

China, 10 coisas que se você fizer, será incluído na lista de exclusão aérea, por toda a vida

China, 10 coisas que se você fizer, será incluído na lista de exclusão aérea, por toda a vida. As companhias aéreas chinesas estão bem a par dos tipos de comportamentos que foram relatados na mídia, ultimamente. Com tantas pessoas se deslocando durante a mais movimentada temporada de viagens do ano, o Ano Novo Lunar, de sete dias, a Associação de Transporte Aéreo da China (China Air Transport Association – CATA) emitiu uma lista de advertências aos passageiros, a fim de impedir que viajantes inexperientes causem estragos.

Não se engane: fazendo qualquer uma dessas coisas você será,  provavelmente, colocado na lista negra.

1. Bloqueio dos balcões das companhias aéreas, linhas de segurança ou portas

Esta primeira proibição surgiu após um incidente, no ano passado, em Bangkok, em que os passageiros chineses, aparentemente irritados com o atraso de seu voo para Chongqing, bloquearam o balcão da companhia aérea. Os passageiros, aparentemente, começaram a cantar o hino nacional chinês, como sinal de protesto.

2. Falar de maneira rude ou violenta / conduta dentro dos aeroportos ou aviões

Embora isso possa ter surgido a partir de muitos motivos, no ano passado, um passageiro chinês, em classe econômica, em um voo da United Airlines, causou uma cena enorme, exigindo ser alterado para a primeira classe.

3. Atos de violência ou ameaça à tripulação

A equipe de atendentes está lá para lhe oferecer bebidas de cortesia e ajudá-lo a tornar sua viagem mais agradável. Eles não estão, no entanto, para que você jogue água quente neles, quando encontrar alguma falha no serviço, como um passageiro fez em um voo de Bangkok a Nanjing ano passado.

4. Ignorando as instruções da tripulação de cabina

Para a maioria dos passageiros, ignorar as instruções da tripulação, fazendo coisas como não colocar o cinto de segurança ou usar telefone celular durante a decolagem ou aterrissagem, poderá acarretar em uma severa advertência. No entanto, o CATA agora reserva-se o direito de de incluí-lo na lista de exclusão aérea por toda a vida, caso quebre as regras.

5. Abrir a porta de emergência ou do cockpit sem autorização

Elas são chamadas de “portas de emergência” por uma boa razão. Declarar que pretende desembarcar antes dos outros passageiros e que precisa respirar ar fresco enquanto o avião está em movimento, definitivamente, não é uma explicação válida.

foto 398

 

6. Pular o portão de embarque tentando entrar no avião

Quando se recusar a pagar as taxas adicionais por excesso de bagagem e tentar embarcar à força no avião, pulando o portão de embarque, você será apreendido pelo pessoal do aeroporto. E terá uma aviso ridículo sobre o que fez e o seu comportamento, para que todos possam ler.

7. Atos destrutivos nas instalações e equipamentos aeroportuárias

Dois anos atrás, depois de perder seu segundo voo do dia, um passageiro destruiu equipamentos do aeroporto antes de ser preso. O passageiro poderá, não só entrar na lista negra, como também, provavelmente, será proibido de entrar neste aeroporto novamente.

8. Fazer ameaças falsas de bomba

Fazer cinco chamadas de ameaças de bomba, forçando cinco planos diferentes para fazer pousos de emergência, provavelmente, não é a melhor maneira de se queixar de uma empresa da qual esteja insatisfeito. A Better Business Bureau é, quase certamente, a instância superior para a sua insatisfação.

9. Entrar nas áreas de acesso, pistas de pouso e decolagem e pistas de taxiamento

Três anos atrás, os passageiros que estavam irritados com os atrasos dos voos entraram nas pistas em Xangai e Guangzhou, em protesto, antes de serem contidos. Esqueça a lista negra, essas ações poderiam matá-lo.

10. Atos que incomodem outros clientes ou interfiram com os deveres do pessoal de voo

Deixar, calmamente, uma criança defecar no corredor quando o banheiro estiver ocupado não é apenas má etiqueta de aviação, é má etiqueta todos os dias também.

Agora você sabe o que não se espera sob a jurisdição da Associação de Transporte Aéreo Chinês (Chinese Air Transport Association – CATA). Viajar com inteligência e cortesia… ou não viajar.

by KK Miller Rocket News 24

Fonte: RocketNews24 http://en.rocketnews24.com/2016/02/13/hey-you-cant-do-that-10-things-that-will-get-you-on-chinas-no-fly-list-for-life/