Japão: transformando cabines de telefone obsoletas em aquários. Um grupo de artistas japoneses encheram velhas cabines telefônicas com água e peixes dourados, para deleite dos transeuntes.

Nestes dias em que as cabines telefônicas estão ficando obsoletas, em vez de deixá-las, lentamente, decaindo nas calçadas da cidade, um grupo chamado Kingyobu de Osaka, os converteram em aquários gigantes. O peixe dourado (kingyo) é, tipo um amuleto de boa sorte no Japão, os visitantes se juntam ao redor dos tanques gigantes para obter um pouco de sorte e felicidade.










O Kingyoku, traduzido livremente como “clube do peixinho”, transforma velhas cabines telefônicas em torno da cidade em objetos de arte, simples e divertidos, para que todos possam desfrutar gratuitamente.
Via: CityLab http://www.citylab.com/design/2012/09/turn-your-old-phone-booths-aquariums/3397/
Fonte: Kingyobu https://www.facebook.com/kingyobu/photos_stream
Fotos: Kingyobu
- Robô japonês usa IA para oferecer conselhos budistas - 25 de fevereiro de 2026 4:01 am
- EUA e Tailândia iniciam exercício militar Cobra Gold - 25 de fevereiro de 2026 3:56 am
- Japão cria autorização eletrônica para turistas isentos de visto - 25 de fevereiro de 2026 2:31 am




















