0.8 C
Kōnan
terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Japão revela o X-2, seu primeiro caça stealth

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Japão revela o X-2, seu primeiro caça stealth. O Japão revelou, nesta quinta feira, seu primeiro protótipo de caça com tecnologia de invisibilidade a radares “stealth”, com teste planejados para o próximo mês.

The red-and-white aircraft, with a 14-meter (45-foot) -long fuselage and 9-meter (30-foot) -long wingspan, sat inside a hanger at the Nagoya Airport in central Japan. 
O caça vermelho-e-branco, com uma fuselagem de 14 metros (45 pés) e 9 metros (30 pés) envergadura no interior de um hangar no Aeroporto de Nagoia, no centro do Japão.

A agência de aquisição do Ministério da Defesa, apresentou o caça X-2 em um aeroporto regional próximo ao centro da cidade de Komaki, Província de Aichi.

Defense Ministry officers stand in front of the first domestically-made stealth aircraft, X-2, at Nagoya Airport in Toyoyama town, central Japan.
Oficiais do Ministério da Defesa, em frente ao X-2, primeiro caça stealth japonês

Seu primeiro voo está previsto para meados do mês de fevereiro, antes da entrega para o Ministério da Defesa, até o final de março do próximo ano, disse a agência de aquisição.

O X-2, fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries, mede 14,2 metros de comprimentos e 9,1 metros de largura, foi construído como sucessor do F-2, desenvolvido em conjunto com os EUA.

Atualmente, apenas os Estados Unidos, Russia e China tem, comprovadamente, desenvolvido caças furtivos com sucesso, disse a agência.

O Japão teria gasto cerca de 39,4 bilhões de ienes para desenvolver a aeronave.

O primeiro jato de passageiro, produzido no país, também desenvolvido pela Mitsubishi Heavy, fez seu voo teste em novembro passado, um marco para o país que foi proibido de desenvolver aeronaves depois de sua derrota na Segunda Guerra Mundial.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »