A Mitsubishi Heavy atrasa a entrega do jato de passageiros made-in-Japan por um ano. A Indústria Mitsubishi Heavy disse nesta quinta-feira que estava adiando a entrega do primeiro jato de passageiros made-in-Japan, um pouco mais de um mês após o seu voo de teste inaugural que marcou um novo inicio para o setor de construção de avião do país.
A empresa citou “várias questões” descobertas após o voo de novembro, para atrasar as entregas por um ano, para o segundo trimestre de 2018.
O software de sistema do avião teve que ser atualizado e sua fuselagem reforçada, disse a Mitsubishi.
A decolagem do mês passado veio cerca de meio século depois que o último avião comercial japonês se elevou aos céus.
O MRJ bimotor marcou um novo capítulo para o setor de aviação, que construiu seu último avião comercial em 1962, o YS-11 turbo propelido, que foi interrompida cerca de uma década mais tarde.
O Japão com o seu MRJ está competindo com outros fabricantes de jato regional de passageiros, tais como a Embraer do Brasil e Bombardier do Canadá.
A Mitsubishi Heavy revelou o jato, de aproximadamente 35 metros de comprimento e capacidade para cerca de 80 passageiros, em outubro do ano passado e já recebeu mais de 400 encomendas.
A empresa já havia planejado fazer a primeira entrega para a companhia japonesa All Nippon Airways em 2017.
O jato regional de curto-a-médio curso foi apoiado pelo governo japonês e um consórcio de grandes empresas como a Toyota.
A montadora Honda também está desenvolvendo um pequeno jato particular nos Estados Unidos, que foi revelada no Japão no início deste ano.
Fonte: Japan Today http://www.japantoday.com/category/business/view/mitsubishi-heavy-delays-delivery-of-made-in-japan-jet-by-a-year
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am