Oposição vence na Argentina, Mauricio Macri é o novo Presidente.
O candidato governista, Daniel Scioli, reconheceu a derrota as 21h33, hora local, três horas e meia após o encerramento das eleições.
A Vice-Presidente eleita, Gabriela Michetti, foi a primeira a anunciar oficialmente a vitória.
Macri disse, em entrevista coletiva, que a prioridade dele será a relação com o Brasil. “Dilma [Roussef] vai se entender melhor comigo do que com Cristina Kirchner”.

No próximo dia 21 de dezembro, o Presidente eleito participará da Cúpula do Mercosul, no Paraguai, quando candidato, disse que iria invocar a Cláusula Democrática do bloco para suspender a Venezuela, que prendeu políticos da oposição.
A vitória de Macri representa o fim de 12 anos de governo da família Kishner.
- Banda OpCritical lança “Not Alone” em defesa dos direitos civis - 24 de fevereiro de 2026 12:59 am
- Festival em Tóquio destaca peixes de Fukushima 15 anos após desastre nuclear - 24 de fevereiro de 2026 12:48 am
- Evento do Dia de Takeshima reacende disputa territorial com Coreia do Sul - 24 de fevereiro de 2026 12:43 am




















