Oposição vence na Argentina, Mauricio Macri é o novo Presidente.
O candidato governista, Daniel Scioli, reconheceu a derrota as 21h33, hora local, três horas e meia após o encerramento das eleições.
A Vice-Presidente eleita, Gabriela Michetti, foi a primeira a anunciar oficialmente a vitória.
Macri disse, em entrevista coletiva, que a prioridade dele será a relação com o Brasil. “Dilma [Roussef] vai se entender melhor comigo do que com Cristina Kirchner”.

No próximo dia 21 de dezembro, o Presidente eleito participará da Cúpula do Mercosul, no Paraguai, quando candidato, disse que iria invocar a Cláusula Democrática do bloco para suspender a Venezuela, que prendeu políticos da oposição.
A vitória de Macri representa o fim de 12 anos de governo da família Kishner.
- Governo da Índia trata explosão em Nova Délhi como ato terrorista - 14 de novembro de 2025 1:32 am
- Mãe renova promessa de resgatar filha sequestrada pela Coreia do Norte há 48 anos - 14 de novembro de 2025 1:27 am
- Primeira-ministra da Ucrânia pede demissão de ministros - 14 de novembro de 2025 1:23 am
















