No Japão, pela primeira vez, homem é preso por hackear conta de uma mulher no Facebook. A polícia prendeu, na terça-feira, um funcionário de uma empresa de TI, sob suspeita de acessar a conta do Facebook de uma mulher usando um ID e senha obtidos ilegalmente, a primeira vez que uma pessoa foi presa por acessar ilegalmente o site de rede social no Japão.
O Departamento de Polícia Metropolitana também encontrou no computador de Ryosuke Koga, 25, aproximadamente 770 ID do Facebook e iCloud e está investigando como ele obteve estas informações privadas. O iCloud é o serviço de armazenamento de dados baseado em nuvem da Apple Inc.
A polícia confirmou a identidade dos proprietários de 140 contas de usuário das 770 encontradas no computador de Koga, dos quais todos, exceto um são mulheres, disseram.
Koga, um funcionário da Hikari Tsushin Inc, foi preso sob a acusação de acessar o Facebook, ilegalmente, 17 vezes entre 10 de janeiro e 18 de março deste ano, utilizando a ID e senha de uma mulher de Tóquio, de 20 anos.
Koga, que baixou imagens de mulheres em roupas intimas, admitiu a acusação, dizendo que ele fez isso para satisfazer seus desejos sexuais, segundo a polícia.
Fonte: Japan Today http://www.japantoday.com/category/crime/view/man-arrested-for-hacking-womans-facebook-account-a-first-in-japan#sthash.LHvQYN40.dpuf
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am