Em seu mais recente plano cruel, o Estado Islâmico tenta bombardear peregrinos xiitas no Iraque colocando bombas dentro brinquedos em estrada. Imagem: Divulgação.
As forças de segurança do Iraque encontraram e destruíram 18 bombas disfarçadas de bonecas em al-Husseiniya, uma vizinhança xiita de Bagdá, informou a PressTV. Militantes planejavam colocar os explosivos ao longo da estrada que liga a capital à cidade de Karbala.
A peregrinação, uma das maiores e mais perigosas do mundo, é constantemente alvo de ataques terroristas.
No ano passado, 17,5 milhões de peregrinos foram até Karbala, localizada a 65 quilômetros da capital. Cerca de 40 mil oficiais da lei foram posicionados para fortalecer a segurança. Três pessoas morreram em uma explosão em Bagdá.
Em 2013, um número recorde de 20 milhões de pessoas viajaram até o santuário de Imam Hussein em 2013, segundo a PressTV. Naquele ano, dezenas de peregrinos xiitas foram assassinados em atos terroristas cometidos pela al-Qaeda e por outros grupos.
No mês que vem, milhões de xiitas de todo o mundo caminharão por essa estrada durante o Arbain anual. O evento marca o fim de um luto de 40 dias após o Dia de Ashura, que comemora a morte de Imam Hussein, neto do profeta Maomé.
br.sputniknews.com
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm