Apple pede desculpas após acusações de racismo contra estudantes na Austrália. A Apple pediu desculpas a seis estudantes, os quais pediu que deixassem uma de suas lojas na Austrália, em que os alunos descreveram como sendo um incidente racista.
As imagens do incidente, no Shopping Highpoint de Melbourne, apareceu na terça-feira, o que provocou indignação nas mídias sociais.
Pode-se ouvir um funcionário da loja dizendo ao segurança que está preocupado pois os garotos poderiam roubar alguma coisa na loja.
A Apple disse que o gerente da loja se desculpou com os garotos, que são todos negros, e com o diretor de escola.
O aluno que filmou o vídeo, Francis Ose, disse no Facebook: “Simplesmente racismo – eles tem que se desculpar – Simply racism – made them apologise tho (sic).”
Outro dos rapazes envolvidos, Mohamed Semra, disse mais tarde no Facebook que eles estavam satisfeitos com a resposta da Apple.
“Eles pediram desculpas, por isso estamos estamos bem, não há necessidade de levar isso adiante”, escreveu ele.
O vídeo do incidente foi visto mais de 39.000 vezes no Facebook.
Nele, pode-se ouvir um funcionário da loja dizendo: “These guys are… just a bit worried you might steal something – Esses caras são… apenas um pouco preocupado que você possam roubar algo”.
Quando os garotos protestaram, o funcionário diz: “End of discussion, I need to ask you to leave our store – Fim da discussão, Eu preciso pedir-lhe que saiam da nossa loja.”
Todos os alunos no vídeo estão no décimo ano da Faculdade Maribyrnong College, em Melbourne.
Fonte: bbc.com http://www.bbc.com/news/world-australia-34795059
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am