Herdeiro é formado em biologia e fez questão de conhecer o Pantanal.
O príncipe Akishino e a princesa Kiko do Japão, farão uma visita ao pantanal sul-mato-grossense nos dias 1 e 2 de novembro. A notícia foi dada em primeira mão pelo cônsul geral do Japão, Takahiro Nakamae, e pela vice cônsul, Miki Kira, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
“A comunidade japonesa ajudou o Estado a ser o que somos hoje. Se hoje somos este Estado pujante em crescimento e com oportunidades, esta comunidade ajudou nesta construção. A gente só tem a agradecer o trabalho, esta parceria e dizer que será uma alegria receber o nosso príncipe e a nossa princesa”, afirmou o governador.
O herdeiro ao trono japonês é formado em biologia, já esteve na Amazônia e fez questão de conhecer o Pantanal sul-mato-grossense. Ele ainda participará de uma reunião com o governador e será recepcionado com festa no clube nipônico.
O estado de Mato Grosso do Sul possui a terceira maior comunidade de imigrantes de japoneses no Brasil. bonitonoticias.
Natural de Osasco - SP, cursou mecânica de aeronaves pelo Senai e serviu nesta área na Força Aérea Brasileira. Veio para o Japão em 1995 trabalhando como operário e motorista de caminhão por 10 anos. Em 2005 fundou uma escola para crianças brasileiras e estrangeiras. É Licenciado em Pedagogia pela UFMT/TOKAI University, atualmente é diretor e professor na Creche Santos Dumont, editor no portal radioshiga.com e locutor no programa Sintonia Connection.