As Forças Aéreas de Autodefesa do Japão destacaram caças para evitar intrusões de aeronaves chinesas em espaço aéreo japonês 231 vezes entre abril e setembro, mais 30% que no mesmo período de 2014.Imagem: Edgar Saio
Segundo dados publicados pelo Estado Maior das Forças de Auto Defesa do Japão, a maioria dos casos ocorreu nas zonas do Mar da China Oriental e na zona que separa as ilhas de Okinawa e Miyako.
Tóquio reforçou a vigilância das atividades aéreas do país vizinho no Mar da China Oriental perante o reacender da disputa com Pequim pela soberania das ilhas Senkaku (Diaoyu, em chinês), administradas por Tóquio.
cmjournal.pt
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm