Filipinas: Tufão Koppu, severos danos e inundações em Luzon. Fortes chuvas e inundações estão afetando dezenas de aldeias, após o Tufão Koppu varrer o norte das Filipinas.
O lento tufão já matou pelo menos duas pessoas e forçou dezenas de milhares pessoas a evacuarem de suas casas.
Soldados foram enviados para ajudar os moradores presos nos telhados, mas estão tendo dificuldades para acessar as áreas mais remotas.
O Tufão Koppu, agora, foi rebaixado para tempestade tropical severa pela Agência Meteorológica japonesa, que é a responsável pela nomeação e rastreamento.
No entanto, própria agência meteorológica das Filipinas, que chama o tufão de Lando, ainda está caracterizando-o como um tufão.
O Escritório Central de Defesa Civil de Luzon, reporta danos iniciais de 6.65 bilhões de pesos, perto de 141 milhões de dólares, nas províncias de Aurora, Bataan, Bulacan, Ecija, Pampanga e Tarlac.
Apesar do enfraquecimento do Koppu, espera-se que mantenha chuvas no país por um tempo considerável. Algumas previsões sugerem que as precipitações ocorrerão até quarta-feira, quando deixará as Filipinas e se dirigirá para Taiwan.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am