Ferramenta incrível corrige unhas encravadas, mas parece um dispositivo de tortura. O processo chamado, eufemisticamente, de “denailing” (extração da unha) era um método de tortura popular na idade média e, de acordo com algumas páginas da web, continua em uso até hoje.
Há algumas boas razões para isso. Aparentemente, não deixa marcas ou lesões permanentes – depois a unha cresce de volta, é claro – e requer apenas o mais básico das ferramentas para retirar a unha. Esse processo machuca objetivamente e dói como o inferno e há algo sobre as pontas dos dedos dos pés sendo manipulados que deixa uma pessoa sentindo-se, insuportavelmente, vulnerável.
Tudo o que se tem perguntando é: por que alguém iria voluntariamente usar essa ferramenta, que é claramente apenas um dispositivo de tortura redesenhado, para corrigir as suas unhas encravadas, independentemente de quão surpreendentemente bem, supostamente, funcione.
Por razões que não conseguimos imaginar, o vídeo promocional para o dispositivo “Maki-zume Robo”, do varejista Fine Hearts, acumulou inexplicáveis mais de cinco milhões de vizualizações, o que significa que no Japão tem um monte de masoquistas, ou muitos sofrem de dolorosas unhas encravadas.
Por sorte, eu sofri muito com unhas encravadas, crônicas, na minha adolescência, e posso dizer-lhe que a cirurgia para corrigir, permanentemente, o problema é dolorosa, sangrenta, e conduzida em grande parte sem anestesia, então qualquer coisa que se propõe a corrigir a questão “sem dor” provavelmente soa como uma opção muito atraente para aqueles lutando com unhas encravadas.
Porém, isso não muda o fato de que o Maki-zume Robo, no entanto, milagrosamente, poder ou não aliviar os sintomas, parece algo saído dos piores pesadelos de um escritor de livros de terror. Aparentemente, primeiro você deve assegurar-se de que os dois braços em forma de gancho, estejam fixados abaixo da unha encravada, em seguida, prende-se a engenhoca no lugar e manipular-se um parafuso que levanta os braços e puxa para os lados a unha encravada. Os usuários então mergulham o pé em água morna por 20 minutos, em seguida seca-se a unha para que ela endureça em sua nova forma. Provavelmente, isto deve ser repetido ao longo de algum tempo para que a unha cresça para fora e gradualmente fique reta de novo.
Apesar das alegações da Fine Hearts de que o procedimento é “indolor”, você pode ver claramente sangue no vídeo acima quando a unha do paciente é erguida para cima, por isso, se não causar dor, o dispositivo deve, pelo menos, produzir uma certa quantidade de desconforto. Ainda assim, o vídeo promocional do YouTube, com mais de cinco milhões de visualizações, parece sugerir que há pelo menos um grande interesse no produto.
Se você também está sofrendo de unhas encravadas, porque não tentar? Apenas, uh, certifique-se de ter umas doses de Jack Daniels (“anestésico tradicional”) de antemão, apenas no caso de o procedimento acabar sendo tão doloroso quanto parece.
Fonte: RocketNews24 – Mike
Imagens: YouTube/Fine Hearts
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am