No fim de semana passado, moradores da região do Passo do Lontra, em Corumbá – distante 419 km da Capital, foram surpreendidos pelo aparecimento de uma onça pintada. Ela andou pelos arredores de uma residência durante a noite e cheirou o que encontrou pela frente, até ser atacada pelos cachorros e matar um deles.
As câmeras de segurança da casa de Roberto Alves de Souza, 43 anos, gravaram o momento em que a onça passeava pelo quintal da casa e foi abordada por cinco cachorros, até que ela pegou, matou e saiu com um deles na boca. Roberto explica que não é a primeira vez que o animal aparece em sua casa.
“A gente tem cuidado com a onça, se previne, não deixa criança sozinha em casa. Mas não temos medo não, sabemos que não é difícil ela aparecer por aqui”, explica Roberto, que vende iscas para um hotel próximo a sua casa. Quanto aos cachorros, ele conta que eles ficam em um local cerca durante a noite, justamente para protegê-los do ataque de onças.
Porém, naquela noite eles estavam soltos e atacaram a onça. O pesquisador da Embrapa Pantanal, Guilherme Mourão, explica que a região do Passo do Lontra tem alta densidade de onças e que elas e os cães são inimigos naturais. “A onça tende a evitar habitações, principalmente na presença de cães. Mas não é algo inusitado ela matar e comer, acontece com uma certa frequência”.
Informações do site Campo Grande News
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm