Líder de protestos estudantis no Japão ameaçado de morte

0

Imagem: Divulgação – O líder dos protestos estudantis no Japão contra a controversa reforma do Exército, Aki Okuda, recebeu uma carta em que é ameaçado de morte, juntamente com a sua família, segundo indica através da sua conta de Twitter.

O ativista já denunciou a ameaça às autoridades, informa hoje o diário Japan Times.

A carta foi enviada à Universidade Meiji de Tóquio, onde estuda Okuda, cofundador e membro mais visível da SEALD (Ação Urgente Estudantil para uma Democracia Liberal).

“Chegou à minha faculdade uma carta em que me ameaçam e à minha família. Por que tem a minha família de passar por isto?”, disse Okuda, de 23 anos, na sua conta na rede social.

“Não quero que me matem por expressar livremente as minhas opiniões, estou tendo que ter cuidado quando vou à universidade”, acrescentou.

As alterações legislativas aprovadas dia 19 permitem ao Exército operar no exterior para apoiar aliados que estejam sendo atacados e ter um papel mais ativo em missões da ONU, algo que até agora era limitado pelo artigo 9.º da Constituição, adotada pelo país depois da II Guerra Mundial.

Noticias ao minuto

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.