Impacto Brazilian Jiu Jitsu se prepara para Campeonato Asiático, a ser realizado em Tokyo nos dias 12 e 13 de setembro de 2015.
BRASILEIROS RESIDENTES NO JAPÃO SE PREPARAM PARA CAMPEONATO ASIÁTICO DE BRAZILIAN JIU JITSU.
Um grupo de cinco brasileiros residentes no Japão se unem e criam uma rede de academias de Brazilian Jiu Jitsu em 2011.
Hoje com quase 500 atletas espalhados em suas 13 academias em todo o Japão, 85% são brasileiros.
A academia Impacto tem como objetivo formar um grupo competitivo preparado para disputar os diversos campeonatos espalhados pelo mundo .
Os atletas brasileiros ja conseguiram vários títulos, tais como bi-campeões europeus, vice campeão europeus e títulos asiáticos.
Os professores e atletas Toshio Asada 38 e Yoski Suto 36 são responsáveis pela graduação dos alunos e tem na sua retaguarda uma competente equipe de professores e alunos faixa pretas .
Segundo o professor Toshio Asada os alunos faixa pretas servem de espelho para os mais novatos seguirem e aprenderem a arte do Brazilian Jiu Jitsu.
Os alunos novatos aprendem desde cedo que não há a necessidade de querer ser melhor do que seu colega e sim DEVEMOS SER TÃO BONS QUANTO ELE.
VOCÊ PRECISA LUTAR PARA QUE O SEU JIU JITSU SEJA MELHOR QUE O JIU JITSU DO SEU ADVERSÁRIO .
A harmonia prevalece do inicio ao fim do treino.
Para Toshio que chegou no Japão há 20 anos atrás conta que sofreu muito nessa época devido a saudade do Brasil e a falta de realizar alguma atividade pois sua vida se resumia apenas a casa e trabalho como todo brasileiro residente no Japão . Um belo dia sua namorada e esposa atual lhe convidou a assistir uma aula de Brazilian Jiu Jitsu e foi amor a primeira vista pois lembra que no Brasil assistia as lutas de Royce Graice e ficava encantado a cada luta que passava na TV.
Em 1999 começou a treinar Brazilian jiu Jitsu com o mestre Takeo Tani e seu sonho desde o inicio era chegar a faixa preta. O tempo foi se passando muito rápido e quando percebeu já
estava com sua faixa preta na cintura.
Seu mestre retornou para o Brasil deixando-o com a academia e seus alunos.
Isso na verdade foi uma grande escola ensinando-o e preparando o alicerce que serve como base de uma estrutura que se iniciou com cinco professores, a IMPACTO BRAZILIAN JIU JITSU.
Nomeada de academia numero um entre muitos atletas de Brazilian Jiu Jitsu residentes no Japão hoje se prepara para mais um grande Campeonato Asiático a ser realizado nos dias 12 e 13 de setembro de 2015 em Tokyo.
Hoje foi realizado um mega treino com mais de 110 atletas de toda a rede da Impacto. . Fotos do treino no ginásio de esportes da cidade de a Kariya no estado de Aichi, Japão .
Da Redação by Marcelo Hide
Fotos by Marcelo Hide e Mieko Murai
- Congresso de Jovens realizado neste dia 02 de janeiro de 2018 - 3 de janeiro de 2018 8:44 am
- Fotógrafo Marcelo Hide descobre talento de modelo em garota de dez anos - 16 de setembro de 2017 4:26 pm
- Igreja Evangélica Avivamento da Fé do Japão realiza Congresso de Jovens 2017 - 3 de janeiro de 2017 2:53 pm