11.1 C
Kōnan
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Museu do Automóvel da Toyota

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Admire carros esportivos, limusines e jipes nesse museu fascinante, que reúne mais de um século de carros históricos.

Os entusiastas dos motores ficarão de boca aberta ao visitarem o Museu de Automóveis da Toyota na cidade de Nagakute, fora de Nagoya. Maravilhe-se com carros luxuosos e aprenda sobre a história dos automóveis no Japão, além de seu papel na sociedade e cultura popular. Se você for um apaixonado por carros ou apenas curioso, esse museu é uma visita imperdível em Nagoya.

Ainda que a Toyota seja a dona e operadora do museu, a coleção de carros inclui vários modelos de outros fabricantes. No salão principal, ande por corredores de carros clássicos que datam desde o século XIX até os dias atuais. Todos os 140 veículos foram meticulosamente restaurados até a qualidade de salão de exposições e são impressionantes.

Veja uma réplica do Toyota AA, o primeiro automóvel de passageiros da Toyota, fabricado para celebrar o aniversário de 50 anos da empresa em 1987. Admire o 2000GT, um dos elegantes carros esportivos da Toyota. Alcançando a alta velocidade de 217 quilômetros por hora, ele é um dos carros mais rápidos que a Toyota já fabricou. Atravesse o salão de exposições para se deparar com o Mercedes-Benz 500K, um carro de passeio luxuoso, produzido em meados dos anos 30 e um dos primeiros sucessos da fabricante alemã.

Depois de admirar os veículos, siga para o Anexo para ver uma exposição permanente sobre a história dos carros japoneses. A exposição se concentra nos métodos de fabricação da Toyota e na importância dos automóveis na cultura japonesa. Veja fotografias raras, vídeos e artefatos históricos. Uma exposição temporária dentro do Anexo também é palco de exposições itinerantes. Ao terminar, coma no restaurante ou cafeteria do museu.

Ainda que a animação de ver alguns dos carros mais desejados do mundo te deixe com vontade de assumir o volante, é melhor visitar o museu de metrô. A estação Geidaidori fica logo ali. Se você for de carro, estacione em uma das 400 vagas no local. O museu fica fechado às segundas-feiras e dos dias 29 de dezembro a 1 de janeiro. Há uma taxa de entrada. Descontos estão disponíveis para as crianças.

expedia.com.br

TOYOTA AUTOMOBILE MUSEUM

41-100 Yokomichi, Nagakute City, Aichi Prefecture 480-1118, JapanTel: (+81) 561-63-5151 / Contact for visits and inquiries: Tel: (+81) 561-63-5155[Hours] 9:30-17:00 (No entry after 16:30)[Closed] Monday (or Tuesday when Monday falls on a public holiday), the Year-end and New Year period

http://www.toyota.co.jp/Museum/english/

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »