Ações chinesas continuam a cair. As ações chinesas continuaram a cair nesta terça-feira, porém, em outras partes da Ásia as perdas foram menos graves do que os analistas temiam após a queda dramática de segunda-feira.
O valor de referência da Shanhai Composite caiu 6%, para 3,016.92 pontos, estendendo as perdas de segunda-feira de 8,5%.
Durante a noite, as bolsas da Europa e os EUA também tiveram quedas excepcionalmente altas.
A liquidação mundial foi impulsionada por temores sobre a saúde da economia chinesa.
Os investidores estão preocupados que as empresas e os países que contam com a alta demanda da China – a segunda maior economia do mundo e o segundo maior importador de mercadorias e serviços comerciais – serão afetadas.
O banco central da China desvalorizou a moeda do país, o yuan, há duas semanas, levantando novas preocupações de que uma desaceleração na economia do país foi pior do que inicialmente temido.
Recuperações em outros lugares na Ásia
Em outros lugares na Ásia, porém, os mercados estavam sendo negociadas significativamente melhor na terça-feira do que os analistas temiam.
O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,6%, enquanto a da Austrália S&P ASX/200 subiu 2,5% e o Kospi da Coréia do Sul subiu 0,3%.
Com exceção de Xangai, o índice Nikkei 225, do Japão, outro índice significativo caiu 2,5% para 18,089.54 pontos.
Os investidores estão preocupados com os problemas da China e estão a reforçando o iene japonês, que poderiam prejudicar setores exportadores importantes do país.
Fonte: bbc.com
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am