5.9 C
Kóka
domingo, 21 dezembro, 2025 9:11: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Policial brasileiro morre em prova de ciclismo e recebe tratamento de “Herói” de americanos.

spot_img

O corpo dele deve chegar no Brasil na próxima terça-feira.

carlos-eugenio-sulva-300x225

Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal morreu na quinta-feira (2) durante uma competição de mountain bike nos Estados Unidos.

Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, participava dos Jogos Mundiais de Policias e Bombeiros, no estado da Virginia. Ele integrava uma delegação com 200 representantes brasileiro.

O acidente teria ocorrido depois que um ciclista caiu na frente de Silva, fazendo com que ele e outros quatro ciclistas também sofressem uma queda grave em um circuito disputado no Prince William Fores Park, em Fairfax. Ele bateu a cabeça e foi socorrido, mas não resistiu.

A organização do evento divulgou nota em rede social horas depois lamentando a morte.

“Nós estamos profundamente tristes por um atleta participante do World Police and Fire Games ter morrido hoje no evento de ciclismo em Prince William County. Dois outros atletas estão gravemente feridos. Por favor, junte-se a nós para mantermos esses atletas, seus familiares e amigos em nossos pensamentos e orações durante esse momento trágico e desafiador momento”, dizia o texto.

Silva estava atualmente lotado no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil. Ele já pertenceu ao Departamento de Operações Especiais.

Por Val Campello

Aguardando a saída do corpo do hospital houve um cerimonial e vários policiais locais compareceram, inclusive o Chefe de Polícia, e prestaram homenagens ao policial brasileiro falecido, dando tratamento de herói, mesmo sendo ele um estrangeiro. Disseram ser inacreditável existir uma Delegação representando o seu País sem o custeio das passagens e diárias.

Inspetor 1

inspetor 00

O Chefe de Polícia achou estranho a Presidente Dilma não ter comentado, durante sua visita aos Estados Unidos, que tinha uma Delegação de Policiais representando o seu País nos jogos. Os Americanos acharam um absurdo, também, que os policiais que estavam representando o Brasil nesses Jogos, o fez com recursos próprios.

O translado do corpo vai ser bancado pela Polícia Americana.

O corpo dele deve chegar no Brasil na próxima terça-feira.

G1/Luzilandia

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img