21 C
Kóka
sábado, 2 agosto, 2025 7:48: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Pai do menino que sofria “bullying” e suicidou-se, apresenta queixa-crime contra a escola

Pai do menino que sofria “bullying” e suicidou-se, apresenta queixa-crime contra a escola. O pai do menino de 13 anos de idade, que cometeu suicídio, pulando na frente de um trem em Yahaba, Iwate-Ken, entrou com uma queixa-crime na polícia depois que soube que o rapaz escreveu em um blog dizendo que ele tinha sido vítima de bullying na escola.

Ryo Muramatsu saltou sobre os trilhos na frente de um trem na estação de Yahaba da JR, cerca de 7h30 em 5 de julho.

Uma NPO (Non Profit Organization) representando vítimas de bullying apresentou queixa-crime contra a escola secundária em nome do pai de Muramatsu, informou neste domingo a Fuji TV.

Após o suicídio, a professora da sala de Muramatsu revelou que ele havia escrito em um caderno que tinha sido, repetidamente, submetido a bullying. O menino escreveu que tinha sido chutado e sufocado. Ele também escreveu: “Eu decidi sobre o lugar que eu vou morrer.”

No entanto, a professora, aparentemente, não disse a ninguém mais na escola e está em licença médica desde o suicídio.

O pai do menino, entrevistado pela mídia japonesa, disse: “Eu sabia que o meu filho tinha sido submetido a intimidação na escola, mas eu não sabia que era tão ruim que o levaria a algo como isto.” Ele acrescentou que ele não compreender totalmente a gravidade de tudo o que ocorreu na sala de aula do seu filho.

Ele apresentou uma queixa-crime contra a escola por não informar-lhe sobre o conteúdo do diário de seu filho e por tomar nenhuma ação para parar o bullying.

Também foi revelado que Muramatsu estava sofrendo de bullying por pelo menos um ano, em uma pesquisa escolar sobre o assunto no final de junho. Outros estudantes, posteriormente entrevistados pelo Conselho de Autoridades de Educação, disseram ter visto Muramatsu sofrendo bullying em numerosas ocasiões.

Em 7 de julho, a escola realizou uma reunião de pais e professores, participaram cerca de 360 ​​pessoas. O diretor da escola falou brevemente sobre o menino falecido, mas não houve nenhuma menção sobre o bullying ter sido ou não a causa do suicídio.

Fonte: Japantoday

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img