5.9 C
Kóka
domingo, 21 dezembro, 2025 9:09: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão inspira projeto para diminuir criminalidade em Minas

spot_img

Imagem: Divulgação

Decisão acata pedido da prefeitura que relata falhas em conservação de carros. Moradores do bairro Lagoinha reclamam da violência e assaltos na região.

Para tentar frear a onda de criminalidade no bairro Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) promete implantar no local uma base policial inspirada no modelo de policiamento japonês, o chamado sistema Koban. A decisão foi comunicada nesta terça-feira durante uma audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que debateu a onda de assaltos e furtos que atinge o bairro.

“A implantação do sistema será feita na rua Diamantina, ao longo dos próximos meses, sem uma data definida, porque precisamos de uma estrutura local e de capacitar os policias nesse tipo de serviço. A ideia é fortalecer o policiamento comunitário, deixá-lo mais próximo da comunidade. Esse formato é fruto de uma parceria entre a PM de Minas e a do Japão”, afirmou o tenente-coronel Cláudio Vítor.

Ao menos cinco ocorrências de furtos e roubos são registrados por semana na região, de acordo com a delegada da Regional Leste, Gislaine Ferreira, que também participou da audiência. “É um número alto, e temos até mesmo casos de policiais à paisana que já foram assaltados por ali, e houve flagrante”, disse.

 

otempo.com.br

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img