Garoto atropelado e morto por um trem deixou nota dizendo que sofria de bullying. Um menino de 13 anos de idade que foi atropelado e morto por um trem em Yahaba, Iwate-Ken, deixou uma nota na qual ele disse que tinha sido vítima de bullying na escola.
O menino saltou sobre os trilhos na frente de um trem na estação JR Yahaba cerca de 7:30, em 5 de julho, informou a Fuji TV.
Na terça-feira, um professor disse à polícia que ele tinha recebido um notebook do menino no qual ele escreveu que ele tinha sido chutado e sufocado. Ele também escreveu: “Eu decidi sobre o lugar em que eu vou morrer.”
O pai do menino, entrevistado pela mídia japonesa, disse: “Eu sabia que o meu filho tinha sido submetido a intimidação na escola, mas eu não sabia que tinha sido tão ruim e que levaria a algo como isto.” Ele acrescentou que ele não compreender totalmente a gravidade de tudo o que ocorreu na sala de aula com seu filho.
Na terça-feira à noite, a escola realizou uma reunião de pais e professores, participaram cerca de 360 pessoas. O diretor da escola falou brevemente sobre o menino falecido, mas nenhuma menção foi feita se o bullying foi ou não um fator para o suicídio.
A escola vai realizar uma pesquisa de estudantes e perguntar-lhes o que sabem sobre incidente de bullying na escola.
Fonte: Japan Today
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am