11.1 C
Kōnan
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Aberta a temporada de escalada no Monte Fuji, com Wi-Fi free

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Aberta a temporada de escalada no Monte Fuji, com Wi-Fi free. Aberta nesta manhã de quarta-feira a temporada de escalada do Monte Fuji, no lado de Yamanashi, o lado de Shizuoka será aberto para escalada em 10 de julho.

Um grande número de alpinistas são esperados em julho e agosto. No entanto, na quarta-feira de manhã, eles tiveram a má sorte com o clima. Os ventos fortes e a chuva obrigaram as autoridade a deter os escaladores na quinta estação, informou a Fuji TV.

Cerca de 180 mil pessoas são esperadas para escalar os 3,776 metros da montanha 3.776 ao longo dos próximos dois meses, 25 mil a menos que no ano passado, de acordo com a Organização de Turismo Nacional do Japão. Os operadores turísticos têm relatado que muitas subidas já estão totalmente reservadas.

No entanto, as autoridades estão preocupadas com a segurança dos escaladores, pois os números podem exceder a 10.000 em alguns dias. As condições de superlotação também criam problema de lixo.

Como fizeram no ano passado, os governos provinciais de Shizuoka e Yamanashi estão pedindo aos alpinistas que paguem uma taxa de ¥ 1.000 a título voluntário. O dinheiro será usado para ajudar a preservar a beleza natural da área.

Hordas de “trekkers” reuniram-se no Monte Fuji ao longo dos últimos dois anos, desde que foi declarada Património Mundial pela UNESCO, em reconhecimento ao seu status de símbolo do Japão. As autoridades locais têm se esforçado para melhorar o acesso do tráfego e outras instalações após grande aumento de visitantes do ano passado.

A temporada de escalada será encerrada em 14 de setembro no lado de Yamanashi e 10 de outubro no lado de Shizuoka.

Disponível serviço de Wi-Fi free

NTT Docomo Inc anunciou o lançamento de um serviço de Wi-Fi gratuito em colaboração com os governos de Shizuoka e de Yamanashi para incentivar alpinistas estrangeiros a fazerem uso de sua rede Wi-Fi nas encostas do Monte Fuji.

O serviço começará em hotspots selecionados em 10 de julho.

O serviço de acesso Wi-Fi estará disponível em oito hotspots, incluindo vários trailheads que podem ser alcançadas por veículos, bem como o cume.

Shizuoka vai distribuir cerca de 20.000 panfletos em vários idiomas – Inglês, chinês tradicional e simplificado, e coreano – e Yamanashi cerca de 50.000 panfletos em inglês. Os locais de distribuição irão incluir trailheads na própria montanha, como a popular quinta estação. Os folhetos contêm informações sobre como acessar o serviço, bem como dicas sobre como escalar a montanha com segurança.

Os usuários irão simplesmente selecione o SSID “Welcome_to_Fujisan_Summit” em sua tela Wi-Fi e digite o ID de usuário e senha especificado no folheto. Conectividade terá a duração de 72 horas a partir do log-on inicial.

Os períodos de serviço serão diferentes por localização: 10 julho – 10 setembro em três principais trailheads em Shizuoka, 10 julho – 14 setembro no início da trilha Yoshida na quinta estação em Yamanashi e 10 julho – 10 setembro (sujeito a alterações) no topo.

Fonte: NTT Docomo e JapanToday

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »