Aquarelas pintadas há cerca de cem anos pelo líder nazista Adolf Hitler serão leiloadas dentro de alguns dias por uma casa de leilões do sul da Alemanha, conforme anunciaram os organizadores nesta terça-feira.
Os 14 trabalhos, realizados entre os anos de 1904 e 1922, devem passar pelo martelo entre os próximos dias 18 e 20, e a expectativa é a de que o mais barato tenha preço inicial de mil euros, enquanto o mais caro não poderá ser adquirido por menos de 45 mil euros.
De acordo com a casa de leilões Weidler, com sede na cidade de Nuremberg, o objeto mais valioso é uma pintura que retrata o Castelo de Neuschwanstein, do rei Luís II da Baviera, construído na segunda metade do século XIX.
Em novembro passado, uma aquarela de Hitler de 1914 foi comprada por 130 mil euros em um leilão organizado pela Weidler. Mas o nome do comprador não foi revelado.

Antes de assumir o poder na Alemanha e se tornar uma das figuras mais cruéis da História, Adolf Hitler tentou investir na carreira artística. Na juventude, chegou a tentar uma vaga na Academia de Belas-Artes de Viena, na Áustria, mas foi rejeitado.
Segundo os especialistas, os quadros do líder nazista podem ser considerados medíocres.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm