Monte Ontake, 8 meses depois, as buscas continuam. Após 8 meses da erupção do Monte Onteke ainda 6 pessoas estão desaparecidas.
Hoje dia 10 de junho  de 2015 aproximadamente 50 pessoas, entre elas policiais, membros do corpo de bombeiros e especialistas em resgate se reuniram aos pés do Monte Ontake e iniciaram a sua subida a procura de mais corpos. A busca sera realizada até a hora de almoço.
Fotos do Monte Ontake uma semana após a erupção, por do sol com céu avermelhado e a fumaça da erupção. Fotos da imprensa no local e  movimentação .

Fotos Marcelo Hide / Radio shiga

ONTAKESAN 03_edited-1

.

ONTAKESAN 07_edited-1

.

ONTAKESAN 13_edited-1

 

Artigo anteriorBangkok University aprova uniformes para transgêneros
Próximo artigoIntensificação de terremotos no Japão
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.