Imagens revelam suposta moeda cunhada pelo Estado Islâmico

0

O Estado Islâmico demonstra estar dando passos reais para se estabelecer como um país. Desde quarta-feira (24), estão circulando pela internet imagens de moedas de ouro que teriam sido cunhadas para circular nos territórios dominados pelos extremistas no Iraque e na Síria.

A denúncia sobre o dinheiro foi feita pelo ativista que usa o pseudônimo de Abu Ibrahim Raqqawi. Ele fundou o grupo “Raqqa is being slaughtered silently”, que se destina a revelar detalhes das atrocidades do Estado Islâmico. O jornalista Zaid Benjamin, da rádio Sawa, também publicou as fotos. Jihadistas disseram na Internet que as moedas já estão sendo produzidas. A autenticidade das imagens, porém, ainda carece de comprovação.

Duas unidades foram apresentadas, ambas com o nome do grupo em um dos lados. A primeira tem o valor de um dinar islâmico e mostra espigas de milho na outra face. A segunda, de cinco dinares islâmicos, tem um mapa mundi. O desejo do Estado Islâmico de produzir seu próprio dinheiro foi manifestado em novembro do ano passado.

O grupo jihadista domina territórios oficialmente do Iraque e da Síria, onde proclamou um califado no dia 29 de junho de 2014. O Estado Islâmico, cujo califa é Abu Bakr al-Baghdadi, reivindica a autoridade religiosa sobre todos os muçulmanos do mundo e já manifestou a intenção de tomar outras regiões de maioria islâmica, como na Jordânia, em Israel, na Palestina, em Chipre e na Turquia.

As atrocidades cometidas pelo grupo jihadista, como a execução cruel de não-muçulmanos e de homossexuais, têm sistematicamente causado horror em todo o mundo. Suas vítimas são mortas, por exemplo, por decapitação, fuzilamento, apedrejamento e afogamento ou jogadas do alto de prédios. O Estado Islâmico também chamou a atenção por destruir locais listados como Patrimônio Histórico da Humanidade no território que ocupa.

br.sputniknews.com

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.