Cenas da primavera no Japão. No Japão aprendemos a sentir a mudança das quatro estações do ano observando as variações do clima, temperatura e também da vegetação que nos rodeia.

Percebemos mesmo dentro da primavera a sua chegada e o seu desenrolar de acordo com os tipos de flores que, parecendo obedecer uma ordem de espera até que chegue a hora da sua florada.

Primeiro vem as ameixeiras que perfumam os parques colorindo com suas variadas tonalidades de pétalas. Depois vem as cerejeiras juntamente com as festividades e rituais celebrando a sua florada. Vem também as Tulipas, as Glicinias, Hortencias e Rosas.

Uma ordem de aromas e cores enfeitam a primavera e ao fim anunciam a chegada da época das chuvas trazendo consigo o verão.

Fotos: Marcelo Hide

Artigo anteriorJapão concederá vistos de entrada múltiplos a brasileiros não residentes
Próximo artigoAbe escolhe Shima em Mie para sediar a cúpula do G-7 de 2016
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.