Abe escolhe Shima em Mie para sediar a cúpula do G-7 de 2016. O primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou na sexta-feira que a cidade de Shima na Província de Mie será a anfitriã da cúpula do G-7 no Japão em 2016. Abe fez o anúncio no aeroporto de Haneda, antes de partir para a Ucrânia e a para a cúpula do G-7 na Alemanha neste fim de semana.
Abe disse que a cúpula será conhecida como “Ise-Shima Summit”, informou a Fuji TV. Ele disse que escolheu Shima por causa de sua rica tradição cultural e belas paisagens.
A cúpula em si será realizado em um hotel na ilha de Kashikojima de 7 quilômetros de extensão na Baia de Ago. A ilha está ligada ao continente por apenas duas pontes, tornando mais fácil a segurança, disseram autoridades.
De frente para o Oceano Pacífico, a região é famosa pelo cultivo de pérolas e ostras. Está perto do Templo Ise, um santuário de Xintoísmo famoso de cerca de 2.000 anos de idade.
Oito cidades tinham se candidatado para sediar a cúpula do G-7. Os outros sete candidatos foram Sendai, Karuizawa, Kobe, Niigata, Hiroshima, Nagoya e Hamamatsu. Hiroshima tinha a esperança de receber a cúpula porque teria sido a primeira oportunidade para que um presidente americano viesse a visitar a cidade bombardeada pela bomba atômica.
Fonte: Japan Today
- Ataque russo com drones mata crianças na Ucrânia - 30 de abril de 2025 12:22 pm
- Japão e Coreia do Sul querem fechar acordos com EUA - 30 de abril de 2025 10:38 am
- Trump suaviza impacto de tarifas para montadoras - 30 de abril de 2025 10:29 am