Terremoto no Nepal: Resgate continua depois do mais recente tremor. Os trabalhos de resgate estão sendo retomados para encontrar as vítimas e sobreviventes do último terremoto mortal que atingiu o Nepal.
Pelo menos 48 pessoas morreram no Nepal e 1.100 ficaram feridas com o terremoto de magnitude 7,3 nesta terça-feira. Pelo menos 17 morreram na Índia.
Um helicóptero dos Estados Unidos, com oito pessoas a bordo continua desaparecido.
Milhares de nepaleses passaram a noite ao relento. Muitos não voltaram para suas casas desde que um terremoto de magnitude 7,8 em 25 de abril, matou mais de 8.000.
O terremoto de terça-feira teve seu epicentro a 76 km (47 milhas) a leste da capital, Katmandu, perto da cidade de Namche Bazaar.
Um segundo tremor de 6,3 graus na escala Richter atingiu o Nepal 30 minutos mais tarde e numerosos outros tremores secundários continuaram na quarta-feira.
O principal terremoto foi sentido no norte da Índia, Tibete e Bangladesh. O Ministério do Interior da Índia disse que 16 pessoas morreram no estado de Bihar, e mais um em Uttar Pradesh. Funcionários na China, disseram que foi confirmada a morte de uma pessoa no Tibete.



Fonte: bbc.com
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am