7.2 C
Kōnan
domingo, 4 de dezembro de 2022

Outro forte terremoto no Nepal, de magnitude 7,3 perto do Everest

Outro forte terremoto no Nepal, de magnitude 7,3 perto do Everest. Um grande terremoto atingiu o leste do Nepal, perto do Monte Everest, duas semanas depois de mais de 8.000 pessoas morreram em um terremoto devastador.

Pelo menos quatro pessoas foram mortas e um número desconhecido feridos, de acordo com agências de ajuda internacionais.

O mais recente terremoto atingiu as proximidades da cidade de Namche Bazaar, perto do Monte Everest.

O Serviço Geológico dos EUA disse que teve uma magnitude de 7,3. Um terremoto em 25 de abril, centrado no oeste do Nepal, teve uma magnitude de 7,8.

O último tremor foi sentido no norte da Índia e Bangladesh.

Na capital nepalesa de Katmandu, que foi seriamente danificada no mês passado, as pessoas correram para fora dos edifícios com o tremor que ocorreu às 12:35 hora local (07:50 GMT).

O correspondente da BBC Yogita Limaye, que estava nas montanhas do Nepal, quando ocorreu o mais recente terremoto, twittou: “Estamos seguros senti a terra tremer por muito tempo vi poeira e pedras voando das montanha por perto…”

map showing quake epicentre - Namche Bazar - 12 May 2015

Pelo menos quatro pessoas morreram na cidade de Chautara, a leste da capital, Katmandu, onde segundo relatos, vários edificios desmoronaram.

A Organização Internacional para as Migrações disse que corpos estavam sendo retirados dos entulhos.

As pessoas correram dos edifícios em Kathmandu, o tremor ocorreu às 00:35 hora local (07:50 GMT).

O epicentro do mais recente terremoto foi 83 km (52 milhas) a leste de Kathmandu, em uma área rural perto da fronteira chinesa.

Ele ocorreu a uma profundidade de 18,5 km (11,5 milhas), de acordo com o US Geological Survey.

O terremoto de 25 de abril foi 15 quilômetros (9,3 milhas) de profundidade. Sismos superficiais são mais propensos a causar mais estragos na superfície.

Fonte: bbc.com

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »