32 C
Kóka
quarta-feira, 2 julho, 2025 10:55: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Migrantes da Ásia, Primeira Ministra de Bangladesh diz que migrantes ilegais mancham a imagem do país

Migrantes da Ásia, Primeira Ministra de Bangladesh diz que migrantes ilegais mancham a imagem do país. Os migrantes que tentam deixar Bangladesh ilegalmente mancham a imagem do país, diz a Primeira Ministra Sheik Hasina.

Ms Hasina disseram que as tentativas de deixarem o país os tinha deixado “mentalmente doente”.

Descrevendo-os como os caçadores de fortuna, ela disse que eles devem ser punidos assim como os intermediários que organizam as suas viagens.

Bangladesh e Mianmar viram um êxodo de pessoas que fogiram para o sul de barco pela Baía de Bengala em direção a Tailândia, Indonésia e Malásia.

Milhares de pessoas – os migrantes econômicos de Bangladesh e muçulmanos Rohingya que fogem de perseguições em Myanmar – acredita-se, estejam presos em barcos.

No domingo, várias valas comuns foram encontradas contendo, possivelmente, corpos de imigrantes na Malásia, segundo as autoridades.

Rede de traficantes

Ms Hasina disse que: “Assim como os intermediários, a punição terá que ser dada para aqueles que estão deixando o país de forma ilegal.

“Eles estão manchando a imagem do país no cenário internacional e colocando sua vida em perigo.”

Ela disse: “Há trabalho suficiente para eles, e mesmo assim estão deixando o país de maneira tão desastrosa.”

Ms Hasina disse eram necessárias medidas para impedir que os migrantes continuem entregando dinheiro para intermediários e “caindo em uma armadilha”.

A Primeira Ministra estava se dirigindo a altos funcionários do Trabalho e Emprego.

Ela disse que aqueles que tentam deixar o país acham que vão “ganhar uma enorme quantidade de dinheiro se eles forem para o exterior”, mas esta atitude mostrou-se “mentalmente doente”.

Além de migrantes encalhados no mar, milhares desembarcaram na Malásia, Tailândia e Indonésia.

A Malásia e a Indonésia concordaram em parar de rebocar barcos para o mar e irão fornecer abrigo temporário para aqueles que tenham desembarcado. A Tailândia disse apenas que iria para de rebocar os barcos para o mar.

No domingo, o Ministro do Bem Estar Social da Malásia Zahid Hamidi foi citado pelo jornal The Star da Malásia dizendo que “túmulos foram encontrados em 17 acampamentos de tráficantes abandonados perto de Padang Besar e Wang Kelian, perto da fronteira com a Tailândia”.

Ele não sabia quantos corpos foram recuperados.

Várias valas comuns também foram encontrados na Tailândia ao longo de uma rota usada para contrabandear Rohingyas, mas esses túmulos seriam os primeiros descoberto na Malásia.

Fonte: bbc

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img