O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, acompanhou o príncipe britânico William, que visitou sábado a província de Fukushima, no nordeste do país. Eles se encontraram com crianças locais em uma instalação para a prática de exercícios físicos construída após o terremoto e tsunami em março de 2011.
Esta é a primeira viagem do duque de Cambridge ao Japão. Ele chegou na quinta-feira para uma visita de 4 dias.
O premiê e o príncipe visitaram na tarde de sábado a instalação na cidade de Motomiya. O centro para esportes e entretenimento foi construído para as crianças que não podem brincar fora de forma satisfatória, devido aos problemas de radiação causados pela danificada usina nuclear Fukushima 1.
O primeiro-ministro e o príncipe brincaram e conversaram com as crianças na instalação. Eles plantaram árvores para comemorar a visita e tiraram fotos com as crianças.
A embaixada britânica em Tóquio diz que o príncipe William está visitando a região de Tohoku porque ele queria se encontrar com os sobreviventes da tragédia e ter conhecimento sobre o que está acontecendo na área, além de atender ao pedido da população japonesa, que queria que ele fosse à região. A embaixada realizou uma pesquisa no Facebook e Twitter para descobrir onde o povo japonês queria que o príncipe visitasse no país. Uma grande maioria teria citado a região de Tohoku.
Fonte: NHK World
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm