Polícia condecora brasileiro que ajudou a prender ladrão em Aichi’Tenho uma birra de ladrão porque meu estúdio de tatuagem já foi roubado’, disse Masaru Tomizawa
CLAUDIO ENDO/ALTERNATIVA
Komaki – A polícia de Komaki (Aichi) condecorou na última terça-feira o brasileiro Masaru Tomizawa, 36, que ajudou a prender um ladrão em janeiro.
Do apartamento onde mora, o brasileiro viu um homem suspeito tentando arrombar uma máquina de venda automática de cigarro usando uma serra elétrica.
Tomizawa ligou para a polícia. “Uma viatura chegou depois de um minuto e meio. O ladrão tentou fugir, mas foi perseguido e detido”, contou.
A cerimônia de condecoração foi realizada na delegacia de Komaki com a presença de autoridades da polícia e representantes da empresa que administra a máquina de venda automática.
O brasileiro recebeu um certificado de agradecimento e uma medalha da polícia, além de uma “pequena bonificação” da empresa por ele ter evitado prejuízos maiores.
“Não fiquei com medo. Tenho uma birra de ladrão porque meu estúdio de tatuagem já foi roubado uma vez”, disse Tomizawa, que mora no Japão há 17 anos.
Foto: Cedida
O brasileiro Masaru Tomizawa (à esquerda) foi condecorado pela polícia de Komaki
Alternativa online
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm