Uma pesquisa do governo japonês mostra que 30 por cento dos entrevistados são a favor do reforço das Forças de Autodefesa do Japão. O número é o maior de todos os tempos.
O Escritório do Gabinete realizou, em janeiro, uma pesquisa em todo o país sobre as Forças de Autodefesa e questões envolvendo defesa. Um total de 1.680 pessoas com 20 anos ou mais respondeu à enquete. Os respondentes foram informados sobre a capacidade das tropas do Japão e dos países ao redor antes de responder às perguntas.
Cinquenta e nove por cento responderam que acreditam que a capacidade das Forças de Autodefesa do Japão deve ser mantida no atual nível. Trinta por cento disseram que reforço é necessário. O número constitui um aumento de 5 pontos percentuais em comparação com o estudo conduzido há 3 anos, e é o mais alto desde que a pesquisa do gênero teve início em 1969. Cinco por cento dos entrevistados se manifestaram a favor da redução da escala das Forças de Autodefesa.
Em relação aos principais campos de atuação das Forças de Autodefesa, as operações de resgate em caso de desastres foram citadas em maior número, com 72 por cento, seguidas de garantia da segurança nacional, com 70 por cento, e manutenção da segurança pública dentro do país, com 49 por cento. Trinta e seis por cento dos respondentes disseram que a ênfase deve ser dada às operações de manutenção da paz no mundo.
NHK world
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm
















