10.2 C
Kóka
terça-feira, 7 outubro, 2025 8:16: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Operadoras japoneses decidem desmantelar 3 reatores nucleares

spot_img

Duas operadoras de usinas nucleares do Japão decidiram desmantelar três reatores mais antigos que o limite de idade de 40 anos recomendado pelo governo.

Os fechamentos serão os primeiros desde o acidente nuclear de Fukushima, ocorrido em 2011, à parte dos reatores do danificado complexo Fukushima 1.

Na terça-feira, membros da diretoria da Companhia de Energia Elétrica de Kansai decidiram fechar os reatores 1 e 2 da usina nuclear de Mihama, na província de Fukui. O presidente da operadora, Makoto Yagi, esteve na sede do governo provincial para comunicar a decisão.

Além disso, a diretoria da Companhia de Energia Atômica do Japão decidiu desmantelar o reator 1 da usina nuclear de Tsuruga, também na província de Fukui.

20150317_19_04_v_s2

O governo estabeleceu o limite de 40 anos após o acidente na usina nuclear Fukushima 1, em 2011.

Duas outras operadoras, as Companhias de Energia Elétrica de Kyushu e de Chugoku, devem decidir oficialmente na quarta-feira o desmantelamento de um reator cada.

Todos os reatores previstos para sererm fechados têm uma produção relativamente baixa. Aparentemente, isso não justifica os gastos com atualização.

Novos parâmetros governamentais requerem que as operadoras introduzam medidas de segurança sólidas e caras para retomar as operações. Atualmente, todos os reatores nucleares do Japão permanecem desligados.

NHK World

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img