35 C
Kóka
sexta-feira, 15 agosto, 2025 8:58: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Embaixador americano na Coreia do Sul é alvo de ataque em Seul

Mark Lippert era embaixador em Seul desde outubro do ano passado e já foi chefe de gabinete da Secretaria de Defesa dos Estados Unidos
O embaixador americano na Coreia do Sul, Mark Lippert, foi atacado na manhã desta quinta-feira em Seul (noite desta quarta-feira no Brasil) quando se preparava para participar de um seminário na cidade, informou a imprensa local.
Imagens de TV mostraram Lippert com o rosto completamente ensanguentado.
Lippert foi atacado por um homem armado com uma navalha quando se preparava para discursar em um evento na capital do país, Seul.
Pouco antes do ataque, o agressor, que não foi imediatamente identificado pela polícia, teria gritado “a Coreia do Sul e a Coreia do Norte devem ser reunificadas”.
O homem também teria expressado descontentamento com os exercícios militares realizados anualmente pelas forças militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, que estão acontecendo neste momento.
Após o ataque, Lippert foi encaminhado a um hospital local. Os ferimentos foram sem gravidade, de acordo com informações preliminares.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para o embaixador para lhe desejar uma rápida recuperação, informou a agência de notícias Reuters.
Lippert, que tem 42 anos, é embaixador em Seul desde outubro do ano passado. Anteriormente, foi chefe de gabinete da Secretaria de Defesa dos Estados Unidos.
Ele também já serviu como chefe de gabinete para o Conselho de Segurança Nacional (National Security Council) e secretário-assistente de Defesa para Assuntos de Segurança para a Ásia e Pacífico, também no Departamento de Defesa.

BBC Brasil

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img