Uma investigação realizada por militares das Filipinas evidenciou um crescimento dos projetos de expansão territorial da China, nas disputadas águas do Mar da China Meridional.
A NHK obteve fotos de reconhecimento territorial tiradas por militares das Filipinas, nas proximidades das Ilhas Spratly, neste ano. As águas são reivindicadas pela China, Filipinas e outras partes.
As fotos mostram que a China começou a desenvolver duas localidades nas Ilhas Spratly.
Fontes ligadas aos militares filipinos adiantam que em conjunto, 5 localidades onde a China começou a aterrar no ano passado, compreendendo pelo menos águas numa área de um quilômetro quadrado, em sete localidades, já foram desenvolvidas.
No Recife Fiery Cross, longas extensões de águas rasas foram totalmente aterradas em setembro.
Os militares das Filipinas adiantam que a construção de uma pista está em andamento no terreno recentemente reivindicado.
No Recife Gaven e de Johnson, e dois outros lugares, vários grandes complexos, como edifício de seis andares, estão sendo construídos rapidamente.
Em se julgando a partir dos tipos de instalações e recentes atividades marítimas chinesas, nas águas das proximidades, as fontes adiantam que os projetos de aterro poderiam ser usados para fins militares. Dizem ainda que a China poderá iniciar operação destas instalações no final deste ano.
NHK World
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm