Especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica reconheceram que, de uma forma geral, houve aprimoramento nas medidas antiterrorismo em instalações nucleares no Japão.
A equipe da AIEA, formada por 8 especialistas, encerrou na sexta-feira a visita de duas semanas ao Japão. A Autoridade Reguladora Nuclear do Japão diz que os especialistas foram informados sobre a legislação e medidas contra o terrorismo pelos funcionários do órgão em questão, Agência Nacional de Polícia, assim como ministérios e agências relacionados.
Os especialistas visitaram também a usina nuclear de Hamaoka na província de Shizuoka, parte central do Japão, e outras instalações relacionadas para confirmar as medidas que estão sendo tomadas para prevenir ataques terroristas.
Em um esboço de relatório que não foi divulgado ao público, a equipe da AIEA teria dito que a legislação e medidas antiterrorismo do Japão são robustas como um todo, e têm melhorado significativamente nos últimos anos. Entretanto, o relatório pode também ter incluído recomendações e conselhos, com o objetivo de aprimorar ainda mais o sistema.
Fonte: NHK World
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm